Treinador desiste do Santos de última hora e vai assumir outro clube brasileiro
O Santos ainda procura um treinador para comandar a equipe em 2025, o Peixe ainda não chegou a um acordo com um novo nome e um de seus alvos acaba de ficar livre no mercado. A direção santista teve mais tempo para buscar um novo técnico, mas o Grêmio parece que vai anunciar o seu novo comandante na frente da equipe paulista.
De acordo com o jornalista Eberson Martins, o nome de Pedro Caixinha é o favorito para assumir o Tricolor Gaúcho. O português esteve muito próximo do Santos e foi um dos nomes que esteve na pauta santista, mas as conversas não avançaram e o destino do treinador ex-Red Bull Bragantino pode ser o Rio Grande do Sul.
Dança das cadeiras
Agora sem clube, Renato Gaúcho esteve na mira do Santos e o CEO do Peixe, Paulo Bracks, chegou a afirmar que acredita que o treinador tem as características necessárias para trabalhar no clube.
Caso Renato treine o Santos em 2025, o comandante deve pedir para que Soteldo seja reintegrado ao clube, o treinador é fã do veneuelano, que é um dos destaques do Grêmio sob seu comando. O camisa 10 da Venezuela não tem bom clima no Peixe, mas Renato já afirmou mais de uma vez a vontade de continuar trabalhando com o baixinho, o jogador, por sua vez, deixa a decisão para o Grêmio, mas afirma que quer ficar:
“Eles (Grêmio) têm a decisão. Estou feliz aqui, minha família está feliz. Isso é o mais importante para mim. Se decidirem me comprar, vou ficar muito feliz, porque se a minha família está feliz, eu também estou”, disse o jogador.
Soteldo tem o interesse do Corinthians e do próprio Grêmio em seu futebol, mas o Santos faz jogo duro e pede 5 milhões de dólares.